Tempo da primeira carga?

Thallis- badaprof

Pontos: 121
Reputação: 3
- Mensagem nº1
Tempo da primeira carga?
Pessoal, meu 533 chegou hoje, mas no manual não informa o tempo da primeira carga... qual é?

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Firmware: 1106071611LISS5330XXKF2
Pontos: 5632
Reputação: 409
- Mensagem nº2
Re: Tempo da primeira carga?
Bateria de li-ion, tecnicamente, não tem tempo estendido para primeira carga, assim que o seu celular dar a mensagem de bateria carregada, esta carregado
Flw
Flw

- É meu fan (deve ser o unico):

Lgrossi- badaEXPERT

Pontos: 1671
Reputação: 209
- Mensagem nº3
Apesar do que o MeyoKilow disse ser verdade, eu recomendo dar 2 ou 3 cargas de 12hrs.
Abraços,
/Lucas
Abraços,
/Lucas

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Mensagem nº4
como? 2 ou 3? Olha kra, meu Wave ainda não chegou, mais com o meu star ja foi assim, uma unica carga, e quando o celular deu a mensagem, eu desconectei. Até hoja, minha bateria dura uma semana (de uso continuo, com player de musica, jogos java, etc., só não uso internet, considerando que varias pessos que tb tem esse aparelho reclamam de a bateria durar apenas um dia).
Não vejo o porque dessa recomendação Lgrossi.... Dexar o celular carregando uma vez, não mataria ninguem, mais acredito que mais de uma caga seja algo desnessessário e até possivelmente danoso para a bateria do aparelho!
Flw

Thallis- badaprof

- Mensagem nº5
Cara, eu carreguei o Wave 5 horas... ai hoje fui usar
das 6:40 até as 17 horas
e usei bastante Wi-Fi, e ficou com 1 ponto de bateria... nunca tive cel com Wi-Fi então não se se acabou muito rapido...
vou deixar carregar 12 horas...
das 6:40 até as 17 horas
e usei bastante Wi-Fi, e ficou com 1 ponto de bateria... nunca tive cel com Wi-Fi então não se se acabou muito rapido...
vou deixar carregar 12 horas...

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Mensagem nº6
Wi-Fi come mesmo a bateria :razz: e como!
mais vc usou por quanto tempo? usou o player de musica, apps em bada e em java, blueetoth, gps? isso tudo influencia.... caregue por mais 12h mesmo e diga se mudou algo, assim poderemos saber se isso influencia ou não....
mais vc usou por quanto tempo? usou o player de musica, apps em bada e em java, blueetoth, gps? isso tudo influencia.... caregue por mais 12h mesmo e diga se mudou algo, assim poderemos saber se isso influencia ou não....

Thallis- badaprof

- Mensagem nº7
Tempo exato eu não sei, mas eu fiz download de varios app's testei, ouvi UMA musica só no youtube e testei o bluethoot... e o gps eu nem tava lembrando que tinha, rsrs

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Mensagem nº8
é isso são coisas que gastam relativamente bastante bateria...
Agora, é ve se com mais uma carga longa ele dura mais..... mais tem que te em mente que um celular gasta bem menos bateria que um smartphone....
Flw
Agora, é ve se com mais uma carga longa ele dura mais..... mais tem que te em mente que um celular gasta bem menos bateria que um smartphone....
Flw

Lgrossi- badaEXPERT

- Mensagem nº9
Mey0kiLoW escreveu:![]()
como? 2 ou 3? Olha kra, meu Wave ainda não chegou, mais com o meu star ja foi assim, uma unica carga, e quando o celular deu a mensagem, eu desconectei. Até hoja, minha bateria dura uma semana (de uso continuo, com player de musica, jogos java, etc., só não uso internet, considerando que varias pessos que tb tem esse aparelho reclamam de a bateria durar apenas um dia).
Não vejo o porque dessa recomendação Lgrossi.... Dexar o celular carregando uma vez, não mataria ninguem, mais acredito que mais de uma caga seja algo desnessessário e até possivelmente danoso para a bateria do aparelho!
Flw
Bom, meu notebook veio com recomendação de dar 2 a 3 cargas de 12hrs e, normalmente, grande parte dos aparelhos eletronicos que compro que tem bateria tambem pedem.
Danoso para a bateria não é de maneira alguma, pode ter certeza.
O importante é tomar os seguintes cuidados:
Sempre esperar ficar o mais vazio possivel para carrega-lo, de preferencia com carga 0, isso mesmo aquela em que ele desliga sozinho pq não tem mais carga. Dar cargas pela metade com frequencia pode encurtar, e muito, a vida util da sua bateria.
Nunca ficar carregando, tirando, carregando novamente, tirando novamente e assim por diante. Quando for fazer algo no PC, faça tudo de uma vez e evite de ficar ligando e desligando, ou seja, carregando e parando.
Se não for possível SEMPRE, faça, de tempos em tempos, com que a baterie acabe completamente antes de carrega-la, isso ajuda a manter a vida util da bateria.
Algumas lendas:
Usar carregando fode a bateria.
Carregar por muito tempo, exceto nas cargas longas recomendadas, fode a bateria.
Bom, no mais é só.
Abraços,
/Lucas

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Mensagem nº10
lgrossi escreveu:Mey0kiLoW escreveu:![]()
Flw
Bom, meu notebook veio com recomendação de dar 2 a 3 cargas de 12hrs e, normalmente, grande parte dos aparelhos eletronicos que compro que tem bateria tambem pedem.
Danoso para a bateria não é de maneira alguma, pode ter certeza.
O importante é tomar os seguintes cuidados:
Sempre esperar ficar o mais vazio possivel para carrega-lo, de preferencia com carga 0, isso mesmo aquela em que ele desliga sozinho pq não tem mais carga. Dar cargas pela metade com frequencia pode encurtar, e muito, a vida util da sua bateria.
Nunca ficar carregando, tirando, carregando novamente, tirando novamente e assim por diante. Quando for fazer algo no PC, faça tudo de uma vez e evite de ficar ligando e desligando, ou seja, carregando e parando.
Se não for possível SEMPRE, faça, de tempos em tempos, com que a baterie acabe completamente antes de carrega-la, isso ajuda a manter a vida util da bateria.
Algumas lendas:
Usar carregando fode a bateria.
Carregar por muito tempo, exceto nas cargas longas recomendadas, fode a bateria.
Bom, no mais é só.
Abraços,
/Lucas
Bom, em geral, carregar de mais pode esquentar o aparelho, por isso danoso, é só cuidar pra ver se ele não esquenta (alguns carregadores que ja tive, originais, esquentavam mesmo)...
Mais pelo que sei, e o que sei vem de pesquisas em varios sites, não é nescessaria carga prolongada. Entretanto, ja muitas pessoas dizendo que fazem UMA carga prolongada, mais varias eu nunca vi...
Pelas informações tecnicas, para os cuidados com uma bateria de li-ion voce nao deveria dechar o celular "morrer"... voce deveria deicha-lo pedir carga. E entre 4 ou 5 ciclos (um ciclo = uma vez que vc carrega, não importando a quantidade de carga no celular) vc deveria decha-lo pedir caraga, mais não deicha-lo morrer, para evitar que a bateria "vicie", mais isso não significa que vc deva carregar totalmente nesse outros ciclos, só entre eles uma carga completa. Tambem não se deve expor a sua bateria ao calor muito elevado, ou ao frio muito intenso, esse são os unicos fatores que causam a curto prazo algum efeito na caraga da bateria (e no caso de calor, se for realmente alto, ela pode explodir!). A vida de uma bateria de li-ion não vai muito mais longe que 2 ou 3 anos, estando em uso ou nao....
Esse negócio de carga prolongada, pelo que sei é so para baterias de niquel-hibrido que presisa de uma carga de 16 horas e mais 4 ciclos de caraga e descarga (caraga normal e descarga até o celular morrer) para que todas as suas celulas armazem o quantidade que devem armazenar de energia.
Mais para não ter erro, deve ter no manual do celular quanto tempo de carga há de se deichar...
Flw

Thallis- badaprof

- Mensagem nº11
Deixei ele carregar 12 horas, ai liguei ele hoje as 8 da manha, agora são 13:34 e ele gastou um ponto...
EU passei aplicativos pra ele e instalei todos, joguei meia hora de street fighter, usei rapidiinho o Wi-Fi e fiz 1 ligação de 3 minutos...
é isso mesmo a bateria?
EU passei aplicativos pra ele e instalei todos, joguei meia hora de street fighter, usei rapidiinho o Wi-Fi e fiz 1 ligação de 3 minutos...
é isso mesmo a bateria?

Lgrossi- badaEXPERT

- Mensagem nº12
É sim, quando eu deixo em uso normal, só uma ou outra mexida na net, uma jogadinha, e tals dura 3-4 dias.
Mas, por exemplo, ontem fiquei jogando umas 2hrs seguidas nele pq tava testando os joguinhos, comeu a bateria em 2 pinos HUASEUHASEU..
Enfim, varia muito.
MeyoKilow:
Tudo que citei, foi retirado de pesquisas. E outra coisa, cargas pela metade viciam sim a bateria. Se quiser fazer o teste, deixa os 5 pinos cairem para 3 e poe para carregar. Faça isso 15 vezes e me diga se sua bateria não perdeu, e MUITO a duração dela.
Abraços,
/Lucas
Mas, por exemplo, ontem fiquei jogando umas 2hrs seguidas nele pq tava testando os joguinhos, comeu a bateria em 2 pinos HUASEUHASEU..
Enfim, varia muito.
MeyoKilow:
Tudo que citei, foi retirado de pesquisas. E outra coisa, cargas pela metade viciam sim a bateria. Se quiser fazer o teste, deixa os 5 pinos cairem para 3 e poe para carregar. Faça isso 15 vezes e me diga se sua bateria não perdeu, e MUITO a duração dela.
Abraços,
/Lucas

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Mensagem nº13
lgrossi escreveu:É sim, quando eu deixo em uso normal, só uma ou outra mexida na net, uma jogadinha, e tals dura 3-4 dias.
Enfim, varia muito.
MeyoKilow:
Abraços,
/Lucas
Eu não disse que não vicia, eu disse que demora mais para viciar! não é como nas baterias de niquel hibrido que viciavam facilmente, as de litio tem tendencia a demorar mais para viciar (coisa de 100 cargas a mais para começar a ter uma duração menor de carga), e é claro que ficar recarregando a cada pouco vai vicia-la, o correto é dechar que o celular peça carga. Por isso, com relação a cargas, é um dano a médio prazo para a sua bateria, enquanto a má utilização da bateria é um dano a curto prazo e o desgaste natural da bateria é de longo prazo. As baterias de niquel necessitavam de uma carga inicial para que todas as celulas da bateria fossem "liberadas" para as cargas futuras, mais é algo desnecessá para as de litio, ja que sua celulas nao necessitam dessa liberação, só da carga.

Lgrossi- badaEXPERT

- Mensagem nº14
A minha do notebook é de litio e ele mandou 2 cargas de 12hrs...
Enfim,
Abraços,
/Lucas
Enfim,
Abraços,
/Lucas

Mey0kiLoW- MODERADOR

- Mensagem nº15
É realmente estranho essa diferença, pq eu ja vi varios manuais de celulares, que não mandavam uma carga estendida.... como o do meu atual celular (até que meu Wave chegue) o samsung star, ele manda dar uma carga normal... e funciona normalmente.... Seria isso pela quantidade de energia usada pelo aparelho?
Flw...
Flw...

Acessórios Samsung Wave

» [ROVIO] - Central Angry Birds
» Internet 3G+
» Como modificar o Bootscreen do seu Wave.
» Problema ao verificar saldo..
» [TÓPICO OFICIAL] - Value Pack no Wave 525
» Value Pack Wave 525 Sem MSN
» Como melhorar a recepção do sinal de GPS
» Opera mini next 7.0 [DOWNLOAD]