Bada OS

Rastreio IMEI532

Rastreio IMEI

Compartilhe

fernandoplatao

Masculino Mensagens: 4
    Pontos: 8
    Reputação: 0

bada Rastreio IMEI

Mensagem por fernandoplatao em Sab 25 Fev 2012, 8:58 am

Meu celular Wave 533 foi roubado. Como fazer para rastreá-lo pelo código IMEI?

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens: 6480
    Pontos: 6951
    Reputação: 521

bada Re: Rastreio IMEI

Mensagem por RS Faria em Sab 25 Fev 2012, 9:42 am

Tópico movido para a seção correta.

Não tem como rastrear o celular pelo IMEi. O que você pode fazer é pedir pra sua operadora bloquear o IMEI do celular, para ele não ser usado..

Meus Tutoriais:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

fernandoplatao

Mensagem por fernandoplatao em Sab 25 Fev 2012, 9:59 am

Acredito que seja possível. Vejamos o ralato abaixo obtido na rêde.

"Roubaram meu celular!!!
    Comprei essa maravilha de cel no paraná, me mudei pra paraíba e no sexto dia de uso, me roubaram o cel. Fiquei puto da vida pq nem tinha usado os reursos do cel, eu ja sabia das funções pq tinha um w800. Registrei o BO e liguei pra loja q me vendeu perguntando se teria como bloquear o aparelho. O vendedor q é amigo meu, me aconselhou a n bloquear, dizendo q rastrearia o cel atraves do IMEI. Passado 15 dias ele me liga e passa o nome, end e cpf da pessoa q estava usando meu cel. Em posse dessas informações, fui até o delegado, q n fez nada. Poxa, era só ir na casa do cara e pegar meu aparelho. Passado mais 15 dias, comecei a fazer uma investigação, descobri o nome do pai, da mae do cara e os respectivos numeros de seus celulares. Liguei para os pais do receptador e me disseram q n iriam devolver o aparelho. Voltei na delegacia, falei com um policial e ofereci uma gratificação p recuperarem meu cel. Nossa, a palavra gratificação me abriu as portas da delegacia. Falei com o policial no sábado e na terça feira o pai do receptador me ligou dizendo q tinha sido intimado por um policial e que queria devolver o cel. Marquei um encontro com ele na delegacia e graças a Deus, recuperei meu aparelho, ainda zeradinho. O delegado, q até aquele momento n tinha feito nada, acho q movido tbem pela palavra gratificação, rodou a baiana na delegacia e mandou prender o recptador. E, eu movido de uma súbita alegria, retirei a queixa de roubo, para q o receptador nao fosse preso, mas fiquei com medo deles me seguissem, ou fizessem coisa pior. Relatei meu medo ao delegado, q disse o seguinte aos receptadores: "Teu filho n esta preso, só pq o dono do aparelho n quer. Ele cometeu um crime e eu estou aqui p cumprir a lei. Por mim, ja estaria preso. O dono do aparelho esta com medo q aconteça alguma coisa com ele, portanto, fiquem sabendo q se o rapaiz cair na rua e se machucar, vcs serão responsabilizados de imediato." HAHA. Paguei os 100 reais prometido numa sala separada e fui embora pra casa de carona na viatura. Fica a dica. Um abraço. "

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens: 6480
    Pontos: 6951
    Reputação: 521

Mensagem por RS Faria em Sab 25 Fev 2012, 10:18 am

Sincera e honestamente, duvido disso.

Já passei pela mesma situação. A única medida possível, foi o bloqueio do IMEI do celular. Acredito que uma operadora até tenha como rastrear um celular, mas ela não faria isso por causa de um "simples" roubo. Se o ladrão trocou de chip e de operadora, tenho quase certeza que é Game Over..

Aliás:

fernandoplatao escreveu:E, eu movido de uma súbita alegria, retirei a queixa de roubo, para q o receptador nao fosse preso, mas fiquei com medo deles me seguissem, ou fizessem coisa pior.

Acho que um celular não vale esse risco todo...

Meus Tutoriais:

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

Farley Rodrigues
    badaSUPER
    badaSUPER

Firmware: S7230EXXLG1
    Masculino Mensagens: 315
    Pontos: 405
    Reputação: 80

Mensagem por Farley Rodrigues em Sab 25 Fev 2012, 11:27 am

Farias, acredito que seja possivel sim rastrea-lo, mesmo se trocar de operadora, pois li em algum lugar que o bloqueio do IMEI é possivel, porque todas as operadoras tem conhecimento de que aquele IMEI foi roubado(deve ser algum banco de dados com os IMEI, e que é compartilhados pelas operadoras), acreditando que isso exista independente da operadora que o IMEI esteja utilizando poderá ser achado...

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens: 5460
    Pontos: 5963
    Reputação: 482

Mensagem por Mey0kiLoW em Sab 25 Fev 2012, 11:31 am

Farley, na verdade, o bloqueio de IMEI é no próprio aparelho, uma operadora qualquer (no caso, a detentora da linha) envia pela linha a "mensagem" para o celular referente ao IMEI, e o próprio aparelho se bloqueia, e isso é internacional, não uma base da dados entre as operadora... Mas não é algo supremo, existem meios de se desbloquear, mais é algo mais complicado do que uma simples troca de FW...

Quanto a rastrear, talvez até seja possível, mas que eu saiba, as operadoras brasileiras só bloqueiam mesmo... Não que seja da vontade delas que você recupere o aparelho, porque se isso não ocorrer, você terá de pegar outro, e aparelho de operadora é mais barato...

É meu fan (deve ser o unico):

FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens: 1233
    Pontos: 1432
    Reputação: 109

Mensagem por FranciscoJr em Sab 25 Fev 2012, 12:17 pm

Nosso Pais eh lindo, o Delegado ja recebe para fazer esse tipo de açaoe teve uma "gratificaçao" no dia de 100 reais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

fernandoplatao

Mensagem por fernandoplatao em Sab 25 Fev 2012, 12:29 pm

Esse tópico de outro forum é bastante esclarecedor:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Farley Rodrigues
    badaSUPER
    badaSUPER

Firmware: S7230EXXLG1
    Masculino Mensagens: 315
    Pontos: 405
    Reputação: 80

Mensagem por Farley Rodrigues em Sab 25 Fev 2012, 12:51 pm

Foi ai que eu tinha lido a respeito do compartilhamento do IMEI entre as operadoras, mas não me lembrava onde tinha lido, e nem dos detalhes...

julianorodrigo
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens: 10
    Pontos: 11

Mensagem por julianorodrigo em Sab 25 Fev 2012, 3:35 pm

Somente celulares TOP podem ser rastreados... O meu eu consigo ver a localização com precisão de 5m no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Melhor que tem...

ABSOUZA

Masculino Mensagens: 1
    Pontos: 1

bada Rastreio IMEI

Mensagem por ABSOUZA em Ter 28 Ago 2012, 11:42 pm

fernandoplatao,

teu amigo informa dados cadastrais do novo usuário do terminal movel? fui furtado e já tem algum tempo que brigo com a operadora TIM para que me informe esses dados cadastrais. Será que teu amigo nao quebra mais essa e informa dados do meu celular que esta com o safado? Compreu meu celular na operadora TIM e o IMEI foi regstrado na loja.

Fico no aguardo.

Att

fernandoplatao escreveu:Acredito que seja possível. Vejamos o ralato abaixo obtido na rêde.

"Roubaram meu celular!!!
    Comprei essa maravilha de cel no paraná, me mudei pra paraíba e no sexto dia de uso, me roubaram o cel. Fiquei puto da vida pq nem tinha usado os reursos do cel, eu ja sabia das funções pq tinha um w800. Registrei o BO e liguei pra loja q me vendeu perguntando se teria como bloquear o aparelho. O vendedor q é amigo meu, me aconselhou a n bloquear, dizendo q rastrearia o cel atraves do IMEI. Passado 15 dias ele me liga e passa o nome, end e cpf da pessoa q estava usando meu cel. Em posse dessas informações, fui até o delegado, q n fez nada. Poxa, era só ir na casa do cara e pegar meu aparelho. Passado mais 15 dias, comecei a fazer uma investigação, descobri o nome do pai, da mae do cara e os respectivos numeros de seus celulares. Liguei para os pais do receptador e me disseram q n iriam devolver o aparelho. Voltei na delegacia, falei com um policial e ofereci uma gratificação p recuperarem meu cel. Nossa, a palavra gratificação me abriu as portas da delegacia. Falei com o policial no sábado e na terça feira o pai do receptador me ligou dizendo q tinha sido intimado por um policial e que queria devolver o cel. Marquei um encontro com ele na delegacia e graças a Deus, recuperei meu aparelho, ainda zeradinho. O delegado, q até aquele momento n tinha feito nada, acho q movido tbem pela palavra gratificação, rodou a baiana na delegacia e mandou prender o recptador. E, eu movido de uma súbita alegria, retirei a queixa de roubo, para q o receptador nao fosse preso, mas fiquei com medo deles me seguissem, ou fizessem coisa pior. Relatei meu medo ao delegado, q disse o seguinte aos receptadores: "Teu filho n esta preso, só pq o dono do aparelho n quer. Ele cometeu um crime e eu estou aqui p cumprir a lei. Por mim, ja estaria preso. O dono do aparelho esta com medo q aconteça alguma coisa com ele, portanto, fiquem sabendo q se o rapaiz cair na rua e se machucar, vcs serão responsabilizados de imediato." HAHA. Paguei os 100 reais prometido numa sala separada e fui embora pra casa de carona na viatura. Fica a dica. Um abraço. "

sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER

Feminino Mensagens: 550
    Pontos: 617
    Reputação: 41

Mensagem por sunangel em Qua 29 Ago 2012, 12:04 am

OFF Topic

Esse aqui só rindo da cara de pau...

Pessoal, tenho um LG X335, comprei já faz uns 3 meses, comprei em 27/11/2011, e o iMEi dele ta bloqueado, ele bloqueou sozinho, eu fui dormiir deixei ele do lado da minha cama, em uma estante, no dia seginte, quando eu acordei o celular tava la, SIM1 INVÁLIDO, SIM2 INVÁLIDO ( uso TIM e VIVO ), e quando fui tentar fazer uma ligação lá dizia, "ERRO DE iMEi", ! Eu eu não posso ficar com um celular que recusa todos os chips ! Eu não to afim de mandar pra uma Autorizada " Se vocês poderem me ajudar, a Virar o iMEi, ou até mesmo desbloquear ele, ( TENHO UM CÓDIGO CHAMADO NCK QUE A OPERADORA VIVO ME PASSOU ! ), eu vou agradecer muito mesmo ! De Coração Galera !! Por Favor, me ajudeem !

DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  

Firmware: S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens: 731
    Pontos: 820
    Reputação: 70

Mensagem por DiegoMan em Qua 29 Ago 2012, 3:21 pm

Minha namorada teve um S8500 roubado, essa informação de IMEI é interessante, fui solicitar o bloqueio por IMEI e a operadora não solicitou o IMEI, das duas uma, ou eles já sabem o IMEI do aparelho, ou eles não precisam do IMEI e utilizam o sistema do 1/2kg. Eu jah conheço o 1/2 o suficiente para dizer que acredito nele...

O Samsung Drive é uma sacanagem, pq se o pacote de dados estiver desativado e ele não estiver conectado no Wi-Fi o Drive n rastreia pq ele precisa que o aparelho esteja conectado na internet...

Abs.

Meus Tutoriais:

Instalando temas no Bada 2.0 - Como Instalar o ScummVM no S8500 e S8530 - [Bada 2.0] Android Dual Boot no Wave I
    [Bada2.0]Resolvendo problema de Identificação de Contatos - Instalando Apps do S8600 no S8500 e S8530! - Melhorar sinal de GPS

Visitem meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER

Feminino Mensagens: 550
    Pontos: 617
    Reputação: 41

Mensagem por sunangel em Ter 11 Set 2012, 1:05 am

minha esperança é de trocarem o chip e eu receber a notificação...vou esperar 3 dias...depois bloqueio o IMEI

schuwench
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens: 12
    Pontos: 12

Mensagem por schuwench em Ter 19 Fev 2013, 6:01 am

Bom dia...durante a utilização do meu aparelho, WAVE II, precisei retirar o chip da operadora...qd retornei com o chip ele havia enviado msgs com meu IMEI para vários contatos, e pra ajudar descontou da minha recarga...como faço para desativar essa msg?...já enviou várias vezes e isso está ficando chato pois cada contato que recebe a msg me liga pra saber o q houve...sei q esse é um procedimento de segurança...mas tá osso...então, há possibilidade de reverter isso?...Grato.

Data/hora atual: Dom 21 Dez 2014, 11:08 pm