Bada OS

[DICAS] - Resolvendo Problemas do Samsung Kies (Atualizado - 12/07/2012)54.833

[DICAS] - Resolvendo Problemas do Samsung Kies (Atualizado - 12/07/2012)

Compartilhe

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens: 6480
    Pontos: 6951
    Reputação: 521

[DICAS] - Resolvendo Problemas do Samsung Kies (Atualizado - 12/07/2012)

Mensagem por RS Faria em Dom 29 Maio 2011, 12:06 am

Beleza pessoal? Very Happy

Pelo fórum, vejo que muitas pessoas tem problemas com o "famoso" Samsung Kies. Tendo em vista isso, decidi criar esse pequeno guia com algumas dicas que devem resolver a maioria dos problemas com o Kies. Veja se seu problema está listado abaixo:

I - Problemas entre o Wave e o PC

Boa parte dos usuários do fórum, tem problemas ao tentar conectar seus celulares ao PC, pelo Kies. A forma mais simples, é fazer a reinstalação do Kies. Não é suficiente apenas desinstalar o Samsung Kies. É necessário eliminar qualquer registro do Kies e dos drivers do seu PC.

Desinstale o Samsung Kies e os seus drivers. Os drivers devem aparecer com o nome "SAMSUNG USB Drivers for Mobile Phones". Após desinstalar o Kies e os drivers, reinicie o PC e procure todos os arquivos da Samsung no PC. Utilize a opção "Pesquisar Arquivos e Pastas" do Windows, pra facilitar a busca. Apague todas as pastas da Samsung. Preste atenção na hora de apagar as pastas. Veja o caminho da pasta antes de apaga-lá. Vá até a Lixeira e elimine-os de vez. Reinicie o PC, mais uma vez.

Agora é necessário uma limpeza no registro do Windows. Toda a informação sobre o funcionamento do Windows, como programas instalados, é guardada no Registro dele. Se faz necessário a remoção dos itens do registro, relacionados com o Kies. Para isso, use os programas CCleaner ou o MV Reg Clean, (ou os dois) que são ótimos limpadores de registro.

Feito tudo isso, instale novamente o Samsung Kies. Baixe e instale a última versão do Samsung Kies, por ESSE LINK.

Se mesmo após isso, o Samsung Kies não reconhecer o aparelho, pode ser uma configuração errada do celular. Para corrigi-lá, proceda assim:

Na tela de digitação, digite *#7092463*#

Você estará no menu “Internals”. Escolha a opção 3 – “Device Test”. No menu que abre, sempre espere que todas as opções apareçam, para evitar problemas. Escolha a opção 6 - “Commom”, e depois a opção 3 – "USB Configuration". Veja em qual opção está o asterisco. Se estiver em ON, geralmente o Kies não reconhece o aparelho. No teclado numérico, digite 2 e depois clique em "Voltar". O asterisco deve estar em OFF para o Kies reconhecer o celular. Feche essa janela e tente novamente.

II - Problemas com o funcionamento da Samsung Apps do Kies

Antes de instalar ou reinstalar o Kies, tenha certeza de que 3 programas fundamentais (para o Samsung Kies), estejam instalados no seu PC:

1 - Adobe Flash Player: O mais famoso dos 3. É difícil imaginar um PC sem ele hoje em dia. Além de ser necessário para navegar na Internet, o Kies precisa de seu plug-ins. Baixe a última versão do Flash Player, clicando AQUI

2 - Microsoft .NET Framework: Esse é uma tecnologia da Microsoft, que é largamente utilizada no desenvolvimento de programas. Para que um programa desenvolvido com ele, rode em um PC, esse PC necessita de seus componentes. O Kies é um desses programas. Para baixar o .NET Framework, clique AQUI

Vale uma ressalva: o link, se refere a versão 2.0 do programa. O .NET Framework, já está na sua versão 3.5, mas a 2.0 é a única que permite o download "Offline", ou seja, você baixa e instala quando quiser e precisar. Depois de instalado, deixe que o Windows procure e instale as atualizações do programa.

3 - JAVA Runtime Environment: O Kies também necessita do JAVA atualizado para rodar normalmente. Principalmente por causa da Samsung Apps. Para baixar a mais atual versão do JAVA, clique AQUI

Aqui, recomendo a opção "Offline", pelo mesmo motivo do .NET Framework.

Instale os programas, seguindo suas respectivas instruções. Sempre reinicie o PC, quando for pedido.

Feito tudo isso, instale novamente o Samsung Kies. Baixe e instale a última versão do Samsung Kies, por ESSE LINK.

III - Problemas para atualizar a Samsung Apps do Kies

Isso foi descoberto pelo nosso Colaborador LucasLG. A Samsung Apps da última versão do Kies, está incompleta. Falta o plug-in de atualização da Samsung Apps. Pelo menos é o que parece. Para corrigir essa falha bizarra da Samsung, temos um back-up dos arquivos necessários para acabar com esse problema. Quem tiver o problema, clique [url=http://www.4shared.com/rar/6Xy7TgYt/AStore.html
    ]AQUI[/url].

Feito o download, descompacte o arquivo baixado. Copie a pasta chamada AStore. Agora vá em "Meu Computador" e siga o caminho:

C:\Arquivos de Programas (ou Program Files)\Samsung\Kies\Plugins. Cole aqui a pasta baixada e confirme a substituição, caso seja pedido. Feito isso feche as janelas e inicie o Kies.

Acreditamos que, baixados e instalados esses arquivos, na próxima atualização do Samsung Apps do Kies, esse problema não se repita. Caso o problema volte, nos avisem, via MP, pra atualizar o tópico.

Essa operação toda, deve solucionar o problema daqueles que tem dificuldades em fazer o PC e o Kies, funcionarem em harmonia.

Espero que esse mini-tutorial seja útil. Qualquer dúvida, é só postar aí.

Abraços

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Última edição por RS Faria em Qui 12 Jul 2012, 11:29 pm, editado 16 vez(es)

Meus Tutoriais:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

biano16
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens: 12
    Pontos: 17
    Reputação: 1

Re: [DICAS] - Resolvendo Problemas do Samsung Kies (Atualizado - 12/07/2012)

Mensagem por biano16 em Dom 29 Maio 2011, 2:29 pm

Como eu postei no outro tópico. Apagando os drivers do celular, que ja estão no PC, irá prejudicar uma conexão como Armazenamento futuramente, mesmo sem kies?

Odair
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens: 1176
    Pontos: 1342
    Reputação: 139

Mensagem por Odair em Dom 29 Maio 2011, 3:09 pm

Creio eu q não, demorei uma semana pra instalar o Kies quando comprei o celular e usava a função de armazenamento numa boa. Será como plugar um pen drive no pc. ok

Odair
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware: S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens: 1176
    Pontos: 1342
    Reputação: 139

Mensagem por Odair em Dom 29 Maio 2011, 3:26 pm

RS Faria ótimo mini-tutorial, mas comigo não foi preciso faze nem metade do que vc falo ai, apenas desinstalei a versão bugada instalei a nova , fui na aba ferramentas e instalei os drives novamente e funciono blz, sem reinicia o pc sem nada. Mas assim como vc disse espero q todos aqueles tão com dificuldades com o famoso Kies resolvam seus problemas.

Dúvidas e perguntas com PrintScreem serão mais fácil de serem respondidas. Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja como fazer.

jpcc
    badaprof
    badaprof

Firmware: 1.1
    Masculino Mensagens: 74
    Pontos: 120
    Reputação: 41

Mensagem por jpcc em Dom 29 Maio 2011, 4:25 pm

So uma pergunta com esse modo da pra atualizar o Wave?

safomatetor
    badatec
    badatec

Masculino Mensagens: 23
    Pontos: 24
    Reputação: 3

Mensagem por safomatetor em Dom 29 Maio 2011, 4:41 pm

O RS faria falou o unico jeito de resolver o problema que na verdade não é um problema.

A samsung quer impedir que usemos as lojas de outros países se vocês não perceberam...

Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Masculino Mensagens: 1375
    Pontos: 1664
    Reputação: 214

Mensagem por Lgrossi em Dom 29 Maio 2011, 9:04 pm

Isso estava mais ou menso explicado no FAQ, mas o seu está mais completo.
    Se importa de incluir sua explicação ou no FAQ ou no topico de duvidas e tutoriais? haha

Abraços e parabens pelo topico.

/Lucas

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Mensagem por RS Faria em Dom 29 Maio 2011, 10:17 pm

Essa é uma solução mais "radical", para aqueles que estão com problemas mais sérios com o Kies. Aqui o Kies só funcionou direito depois de tudo isso, e eu uso o Windows XP SP3.

biano16 escreveu:Como eu postei no outro tópico. Apagando os drivers do celular, que ja estão no PC, irá prejudicar uma conexão como Armazenamento futuramente, mesmo sem kies?

Ao se instalar o Kies novamente, os drivers do celular também são instalados. O Windows deve reconhecer o celular e o cartão pelo menos, instalando um driver genérico do próprio Windows pra isso..

safomatetor escreveu:O RS faria falou o unico jeito de resolver o problema que na verdade não é um problema.

A samsung quer impedir que usemos as lojas de outros países se vocês não perceberam...

É, isso ficou claro duas atualizações antes dessa. O problema é que a atualização deu tanto problema que esse "detalhe" passou batido.

Meus Tutoriais:

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

renanribeirodeabreu
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens: 13
    Pontos: 14
    Reputação: 0

Mensagem por renanribeirodeabreu em Ter 14 Jun 2011, 5:52 pm

não funcionou comigo... segui todos os passos, consigo baixar os arquivos mais o botão instalar continua apagado o que devo fazer? meu cel é o S8500B

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Mensagem por RS Faria em Seg 20 Jun 2011, 2:15 pm

renanribeirodeabreu escreveu:não funcionou comigo... segui todos os passos, consigo baixar os arquivos mais o botão instalar continua apagado o que devo fazer? meu cel é o S8500B

O 8500 tem uma versão própria. Veja se você não baixou a versão errada dele. Antes de baixar, selecione o seu celular na caixa mostrada na imagem. Aí não tem erro.

Meus Tutoriais:

renanribeirodeabreu
    badauser
    badauser

Mensagem por renanribeirodeabreu em Sab 02 Jul 2011, 7:35 pm

galera, atualizei meu firmware pra 1.0.2, até então eu entrava na versão do kies q aceitava baixar jogos de todos os países... depois da atualização o kies não deixa mais eu entrar na versão antiga e me obriga a atualizar pra mais recente, permitindo apenas o download de aplicativos brasileiros...alguma solução ?

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Mensagem por RS Faria em Sab 02 Jul 2011, 7:52 pm

Renan

O moderador Lipefleming percebeu isso hoje. Fui olhar o Kies e vi isso:

Parece que a Samsung finalmente conseguiu uma forma de bloquear downloads de Apps de lojas estrangeiras..

Meus Tutoriais:

renanribeirodeabreu
    badauser
    badauser

Mensagem por renanribeirodeabreu em Dom 03 Jul 2011, 5:54 pm

pois é =/ acabou com nossa felicidade então... e agora ?

CHapolimm

Masculino Mensagens: 3
    Pontos: 3

Mensagem por CHapolimm em Seg 04 Jul 2011, 2:43 pm

Galera, o meu tbm deu essa mensagem acima que tem que atualizar, e agora?
    Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.

masaki

Masculino Mensagens: 1
    Pontos: 1

Mensagem por masaki em Seg 04 Jul 2011, 6:25 pm

Observei esse problema hoje também! Na dúvida, acabei não atualizando.

Data/hora atual: Qua 22 Out 2014, 7:31 am